quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Inquietação


Caos em grego Χάος (Kháos), do verbo χαίειν (khaíein), abrir-se, entreabrir-se, significa abismo insodável.


Sinto novamente aquela inquietação. 
É um nervosismo que sobe pela espinha 
                              e deságua no maxilar. 
Queria poder me virar do avesso 
                             para encarar a face física da angústia.  
Nesse momento, minhas ideias não são suficientemente boas 
                             para convencer a loucura a não tomar posse do meu corpo. 
Já existe o caos que toma conta de mim. 
Ele me envolve em seus braços como um caloroso amante 
                             tomado pelo desejo de posse. 
Seu toque é tão profundo que não tenho qualquer defesa contra ele. 
Minh'alma começa a escapar pelo nariz,
                             teima em tentar levitar meu corpo. 
Meus olhos reviram e preferem permanecer fechados 
                            para não se cegarem com a luz. 
Quero tocar o intangível. 
Quero despir-me de mim.


                                    Dhara Gasparini

Nenhum comentário:

Postar um comentário