sábado, 22 de outubro de 2011

Sou fácil!

        Veja só, sou fácil. Uma frase de efeito me consola. Em terra onde Fernando Pessoa é rei, sinto o aconchego de Clarice. E Nietzsche me faz cócegas com seus bigodes. Minha solidão não é perene. Vez por outra Dostoievsky vem ter comigo. Às vezes traz Joyce (mas quando ele vem é tão intenso que preciso de novo de não Joyce, senão fico tonta). Não me entrevo em casa. Basta uma vã filosofia para me levar a um passeio. Platão me leva no bosque da realidade alternativa e me mostra o arco-íris. É tão lindo! Mas Nietzsche diz que não posso ficar ali. Ele quer que eu voe bem alto. Quanto mais alto eu voo, mais sozinha estou. Então pouso na terra e volto para os meus. E já estou de volta. Veja só, sou fácil.
                                                      Dhara Gasparini

Um comentário:

  1. Perfeito, tudo aqui me parece muito perfeito, tanta perfeição de sonhos descritos nas rimas e letras, tornando ser possível imaginarmos como seria esta travessia...

    ResponderExcluir